Do ZERO ao BILHÃO! As dicas de sucesso de Flávio Augusto

por | 17 jan 22 | Mindset

banner sdin4

Olá Sócio! Já se perguntou o que é preciso para se tornar um bilionário? Existe algum segredo? E se um bilionário lhe desse dicas de sucesso, facilitaria a sua jornada?
Ser um bilionário ou até mesmo um milionário é algo que parece um sonho para a maioria das pessoas. O pensamento é que, ou você tem a sorte de nascer em berço de ouro ou de ganhar na loteria.

Para outros apenas a sorte não basta, ela deve estar atrelado a algum dom. Quem nunca sonhou em ser um jogador de futebol, virar um cantor ou ator famoso mas não teve a “sorte”?

No entanto, para Flávio Augusto da Silva, do Geração de Valor, o sucesso é uma ciência exata, que está à disposição de todos, e que se aplicada levará ao caminho desejado.

Gostaria de saber o que precisa fazer? Continue a leitura e veja as dicas de sucesso do Flávio que certamente ajudarão você na busca do seu objetivo.

O começo difícil

Flávio morava na periferia do Rio Janeiro. Quase se tornou oficial da marinha, passando 2 anos no colégio naval. Iniciou o estudo em ciência da computação, até que conheceu a Luciana, sua esposa.
Como a família era muito pobre ele procurou um emprego para poder ir ao cinema, passear e pagar as contas. Até que arranjou um emprego como vendedor em uma escola de idiomas. O trabalho consistia em prospectar novos clientes para a escola.

Assim como a grande maioria dos brasileiros, ele passava mais de 15% do seu dia dentro de um ônibus. Eram 2 horas para ir ao trabalho e mais 2 horas para voltar. O trabalho também não era fácil, nem salário fixo ele possuía, apenas comissão.

E o que iniciou apenas como um meio para pagar as contas, acabou se tornando uma inspiração para o empreendedorismo.

Embora gostasse da área de tecnologia, ele se apaixonou pelas relações humanas e pelo produto, embora sequer falasse inglês. Rapidamente cresceu na empresa, chegando ao cargo de diretor aos 21 anos de idade.

O grande desafio

Aos 23 anos ele já estava em uma posição confortável e ganhava um bom salário. No entanto, ele percebeu que o Brasil estava mudando. Empresas estrangeiras estavam chegando ao país e o idioma inglês estava se tornando cada vez mais necessário.

Mas, o que as escolas ofereciam eram cursos de 6 anos. Poucos tinham dinheiro, tempo e disposição para estudar um idioma. Além disso, as empresas também não esperariam todo esse tempo.

Daí surgiu a ideia do produto: uma escola de inglês voltada para o público adulto, com aprendizagem rápida. Em vez dos 6 anos a duração era de 18 meses e foco no mercado de trabalho.

Com a ideia do produto bem formatada, ele pediu demissão e foi colocar em prática o seu projeto.

Usou 20 mil reais do cheque especial, alugou uma sala e montou a WiseUp, que caiu nas graças do público, teve uma grande expansão através do modelo de franquias e posteriormente foi vendida para o grupo Abril Educação por R$ 887 milhões, tornando Flávio o segundo maior acionista da Abril Educação.

Além disso, o Flávio tem um time de futebol nos Estados Unidos e toca diversos projetos como o meuSucessso.com, que é uma escola de insights em negócios.

Foi considerado em 2014 o 8º entre as personalidades mais admiradas pelos jovens brasileiros a nível global, e o 4º entre os brasileiros, segundo uma pesquisa da Cia de Talentos.

Geração de Valor possui 3,3 milhões de seguidores no Facebook, 2,2 milhões no Instagram e mais de 333 mil inscritos no YouTube.

Dicas de Sucesso

Para Flávio o ponto inicial é ter paixão, convicção e determinação. Para empreender é necessário superar muitos “não” e comentários depreciativos. Ser chamado de louco é algo muito comum.

O segundo passo é ter pessoas boas, com qualidades complementares as suas. Para Flávio, o empreendedor precisa ter pessoas melhores do que ele. O foco deve ser nas pessoas e não nas tarefas, caso contrário a empresa não crescerá, pois dependerá exclusivamente do empreendedor.

Outro fator importante é ter um planejamento estruturado e investir na promoção do produto ou serviço. Desta forma você entregará algo de qualidade e criará uma identidade forte com o seu público.

Entre todas as dicas de sucesso, a mais importante é procurar ajudar verdadeiramente as pessoas. Isto inclui a solução de um problema ou o atendimento de uma necessidade do seu produto para o consumidor, desenvolver os seus colaboradores e contribuir para o desenvolvimento social.

A vontade de fazer a diferença na vida das pessoas é mais importante que o dinheiro, que virá como consequência.

E se tivesse 18 anos?

“Flávio e se você tivesse 18 anos com o seu conhecimento e sua experiência, o que faria?” Essa pergunta foi feita por um jovem empreendedor e a resposta se encontra no livro Geração de Valor Compartilhando Inspiração (Recomendo. Com certeza trará muitos insights!):

1. Jamais teria um emprego.

2. Venderia algum produto. Escolheria o produto com o qual mais me identifico e estudaria tudo sobre ele.

3. Jamais me envolveria com pirâmides.

4. Depois de ter conseguido algum capital, criaria modelos recorrentes de venda e me dedicaria a vender esse plano que permitisse começar pequeno e sonhar grande e com escala.

5. Viveria com não mais do que 50% do que ganhasse para ampliar meu capital de giro.

6. Dedicaria-me a estudar todas as fases do processo a fim de começar a fabricar meu próprio produto e investiria em minha própria marca.

7. Ampliaria meu mix de produtos.

8. Criaria canais de distribuição alternativos, por exemplo, franquias, on-line, venda direta, B2B, etc.

9. No auge, venderia a companhia para um fundo, banco ou concorrente, embolsando uma enorme liquidez.

10. Com 5% do capital conquistado, começaria tudo de novo, e aplicaria os 95% em investimentos conservadores em moeda estrangeira.

Gostou das dicas? Que tal colocar em prática? Lembre-se: o conhecimento só agrega valor quando colocado em prática.

Então achou essas dicas de sucesso úteis? Estará você entre os novos empreendedores bilionários? Entre para o nosso grupo no Telegram e acelere o processo.

Carlos Eugênio
Criador da Sociedade de Investidores. Investidor, Trader e Mestre em Engenharia de Produção (UFPE).

Você quer fazer parte de um grupo seleto de investidores?

Entre no nosso canal do Whatsapp e acesse conteúdo VIP sobre investimentos.
Aprenda como investir com base em dados, receba dicas e sacadas incríveis.
Além de conteúdo e ofertas exclusivas.

Veja também…

Índice