Sobre nós

Somos uma plataforma de automação de investimentos e transformação financeira

Nos dedicamos assiduamente para entregar a melhor plataforma de automação de investimentos, treinamentos e experiências ricas para que cada um dos sócios alcancem os seus objetivos financeiros mais desafiadores.

Temos a missão de gerar valor, capacitar e desenvolver pessoas, por meio da boa informação sobre investimentos, finanças, mindset e empreendedorismo.

Os nossos valores são

Determinação

Paixão, perseverança e disciplina em objetivos de longo prazo. Agarrar o futuro dia após dia e trabalhar duro para tornar real esse futuro.

Execução

Capacidade de realizar, engajar e trabalhar em equipe. Identificar oportunidades e corrigir rapidamente.

Humildade

Ter um mindset de crescimento, aprender sempre e levar em conta diferentes pontos de vista.

Planejamento

Simplificar os processos e planos para garantir ações eficientes, ágeis e certeiras.

Nossos conceitos se baseiam em 4 pilares:

Planejar

Planejamento é o ato de criar a imagem mais precisa do sonho que se pretende realizar. Esse é o primeiro passo para você aprender a administrar o seu dinheiro, sair das dívidas e se tornar investidor.

Investir

Boa parte dos brasileiros apenas acumula dinheiro. E apenas isso não é o suficiente. Investir é a unica forma de fazer valer o seu esforço, ter resultados financeiros e gerar a sonhada liberdade.

Proteger

Mudanças na economia e de comportamento e tecnológicas afetam os seus investimentos. Por isso, é fundamental saber proteger o capital e aproveitar as crises para multiplicar o patrimônio.

Empreender

O emprego tradicional não vai te enriquecer. O caminho é empreender. Novos problemas, novas abordagens. É preciso desenvolver skills e estratégias para surfar nessa grande onda.

Carlos Eugênio

CEO e Fundador

Bem-vindo!

Olá, eu sou Carlos Eugênio. Antes de explicar como eu posso te ajudar, gostaria de deixar claro alguns pontos relevantes.

1 – Não serei o seu guru. Acredito em sua capacidade crítica, raciocínio e inteligência. Logo, você deve tomar as suas próprias decisões.

2 – O resultado tem um preço. Se você acredita que “apenas ver” os cursos é o suficiente, eu tenho uma má notícia. Apesar de práticos, para obter resultados é preciso refletir, participar e agir.

3 – Priorize o importante. Você tem a sua disposição conteúdo de valor no YouTube, Instagram, Blog e Cursos. Portanto, se você deseja se desenvolver deve dedicar alguns minutos do seu dia para estudar.

Como vou te ajudar

Se você ainda está aqui é um bom sinal. Então, deixa eu explicar agora como posso te ajudar, o que está intimamente relacionado com a minha missão de vida que se baseia nos seguintes pilares:

  • Criar conteúdos de fácil compreensão, claros e com estratégias de aplicação.
  • Promover mudança de mentalidade.
  • Gerar transformação.

Sobre mim

Dito tudo isso… Agora é o momento de contar um pouco de minha biografia.

Eu sou Carlos Eugênio, fundador da Sociedade de Investidores a sua plataforma de automação de investimentos  (SDIN4) e transformação financeira.

Vivo de Investimentos e Trade desde 2017. Sou Mestre em Engenharia de Produção (UFPE), possuo MBA em Logística (UFPE) e graduação em Gestão Portuária (FMGR).

O início

Eu nasci e cresci em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Apesar de eu ter nascido em uma grande cidade, os meus pais vieram do interior e sempre trabalharam com comércio. Tivemos uma vida simples, mas eles nunca deixaram faltar nada para mim e minha irmã. Acima de tudo, sou muito grato aos meus pais pela atenção, educação e exemplo.

Desde de pequeno empreendia, ajudando meus pais, meu avô e meus tios nas feiras. Algumas vezes o meu pai comprava algumas coisas para eu vender, sempre nos finais de semana para não perder aulas.

Mercado de Trabalho

Ao finalizar o ensino médio, ingressei no mercado de trabalho e iniciei a minha jornada como empacotar em um supermercado.

Depois de algumas experiências ingressei na área logística, em uma empresa que até pouco tempo era a maior varejista do Brasil. Fiz carreira na empresa e fui promovido 5 vezes em 5 anos.

Entre os fatores que me levaram a esse resultado estava o desejo de aprender, a determinação e a execução.

Logo nos estágios iniciais comecei a fazer curso superior (o que não era tão comum na época). Quase metade do salário era comprometido só com a mensalidade.

Além disso, fazia cursos relacionados a minha área de atuação, me colocava a disposição para quaisquer projetos dentro da organização e lia muitos livros – fator mais importante.

Depois de 5 anos, decidi que era o momento de buscar novos desafios. E assumi o cargo de Coordenador de Distribuição em uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Eu coordenava 2 Centrais de Distribuição e liderava mais de 50 pessoas. Era o coordenador mais jovem do país e junto com o time, conseguimos gerar resultados expressivos.

Depois de uma reestruturação acabei deixando a empresa e daí decidi empreender.

Empreendedorismo

Apesar de gostar do mundo coorporativo, fiquei frustrado pela burocracia e lentidão. Além disso, embora eu gerasse resultados milionários, o que tinha de retorno era apenas um pequeno percentual do salário no período de avaliação de desempenho.

Eu na verdade queria deixar de vender o meu tempo. Queria eu mesmo controlar o que e quando eu deveria fazer as coisas.

E, principalmente, ter resultado proporcional ao meu esforço.

Então eu comecei a pesquisar algumas formas de fazer isso acontecer e depois de muito estudo de mercado executei algumas ideias (algumas que quebraram, inclusive).

Uma delas foi um marketplace (shopping virtual). O negócio era bem inovador para a época (2015), tinha sistema de afiliados, cashback e retirada direto na loja – coisas que os principais marketplaces implementaram a pouco tempo.

Apesar da boa ideia, descobri que esse tipo de negócio necessitava de muito caixa e não tive fôlego para prosseguir.

O mundo dos investimentos

Depois de fechar a empresa, continuei estudando e analisando o mercado até que conheci o mundo dos investimentos.

A partir desse ponto eu comecei a consumir todo o conteúdo que podia sobre o tema. Li livros, artigos, assisti palestras. Acompanhava os fechamentos de mercado, salas com operações ao vivo, traders conhecidos e tudo mais que você possa imaginar.

Em pouco tempo já estava fazendo as minhas primeiras operações. E, para a minha surpresa, comecei ganhando.

À medida que ganhava minha confiança crescia e com isso eu passei a operar cada vez mais, tanto em número de operações quanto em valores. Até que a autoconfiança me levou a derrocada.

Em um único dia perdi não apenas o lucro que havia conquistado até então, como ainda tive o saldo zerado de forma compulsória pela corretora e tive que transferir mais dinheiro para pagar o saldo.

Essa situação me fez refleti muito e antes de jogar a toalha eu decidi estudar mais, fazer uma autoanálise e realizar alguns ajustes.

Até que, nas minhas pesquisas eu me deparei com o mundo dos robôs.

Nesse momento eu descobri o porque eu não conseguia ser um trader vencedor, voltei para os estudos e depois de muita prática desenvolvi um método muito eficaz.

Como minha experiência pode ajudar

Você já deve ter ouvido algum conselho dos pais, amigos ou mentor que devemos aprender com os nossos erros. Sim, isso é verdade.

No entanto, uma atitude mais sábia é aprender com os erros dos outros. Afinal, será que você precisa cometer os mesmos erros que eu cometi?

Por isso, a minha experiência pode ser muito útil e encurtar o seu caminho e ajudá-lo a chegar nos resultados que você deseja.

Eu compartilharei a minha experiência com você por meio de cursos online, que você pode acessar de qualquer lugar e dispositivo. Alguns desses cursos são pagos.

Mas, antes de escolher um desses cursos, primeiro conheça os nossos conteúdos gratuitos nas redes sociais, blog e email.

Se gostar do conteúdo gratuito, aí sim você pode ir mais além e iniciar os cursos pagos.

Agradeço por sua atenção e ter chegado até o final e espero que esse seja o início de uma boa amizade.

Um forte abraço!

Carlos Eugênio.